domingo, 5 de outubro de 2014

Criação política.

Fala Família, beleza? Hoje é dia de eleição e pensando nisso vi o quanto a política tem a ver com a cinofilia, principalmente em se tratar de American Bully. Achou estranho? Mas fique tranquilo você vai entender.
Como é o nosso cenário político? Hoje podemos dizer que há partidos de esquerda e partidos de direita e alguns partidos que parecem não pertencer a nenhum dos lados, com seus próprios ideais e metodologias. Este último por sinal dificilmente chega ao poder. No cenário AB nacional também é muito parecido, vimos durante algum tempo determinados criadores governando o cenário e principalmente neste ano vimos os “criadores de esquerda” começando a governar e ganhar muito espaço no cenário. Também existe no cenário político as coligações que na criação seriam claramente as “panelas”. Sim, elas estão por aí e por diversos motivos. Há panelas que defendem ideais, há panelas que existem por questão geográficas, existem aquelas que possuem interesse em cobertura de um padreador ou até mesmo aquela mais comum, curte aqui que eu curto lá. Pode ser o cachorro mais torto do mundo, mas independente disso a “coligação” sempre tem um elogio “sincero” para fazer. E os eleitores quem seriam esses? Os eleitores seriam os clientes que estão buscando um cão para a Pet ou até mesmo que estão querendo começar a criar.
A maior diferença é que nossa campanha eleitoral, nossos debates, a boca de urna, nosso material de campanha e tudo que gira em torno da “criação” é feito diariamente, sem contar que grande parte (e não é a maioria) tem ou teve que trabalhar muito para alcançar seus objetivos e vale reforçar que diferente da política onde a margem de pessoas bem intencionadas é menor na criação tem muita gente do bem, mas que muito por culpa do ego permanece nesse embate diário.
Pergunte aos candidatos se eles aguentariam essa loucura durante o ano todo? Tenho certeza de que não, por que para desejar ser criador você tem que ser um apaixonado pelo que faz e para permanecer criador, você tem que ser forte.

Boa sorte nesse domingo de eleição, bom voto, muita paixão e força. Abraço!