domingo, 27 de julho de 2014

E lá se foi a oportunidade...

Evento cancelado!
Boa tarde família! O post de hoje é para dar mais informações sobre o cancelamento do ABKC Bully Show que aconteceria em Blumenau. Isso mesmo, na última segunda-feira (21/07) o organizador do evento informou que o mesmo não mais aconteceria por que teve muita dificuldade de arrumar patrocínio e não ter tido até aquela data nenhum cão inscrito na competição. 
Bom, o que podemos dizer sobre essa notícia? Antes desse evento ser anunciado nós já falávamos da importância de um evento como este em nosso país, na época já falávamos que seria um divisor de águas na criação e que muitos "cães renomados" de "criações consagradas" sairiam do show menos importantes do que entrariam. Um evento como este daria espaço para criações e programas emergentes, daria visibilidade para o novo e sempre disse que isso não seria interessante para a "panela". 
Então amigos, com o cancelamento do evento nós voltamos ou melhor dizendo não saímos dos tempos em que quem tem o melhor é quem grita mais alto. Em nossa opinião faltou apoio e interesse de quem poderia fazer o show acontecer. Lamentamos pelo cancelamento apesar de não termos inscrito cães no show iríamos participar com um ou dois cães (estávamos aguardando termino de cio para concluir quem iríamos levar), mas quis o destino (ou desinteresse dos grandes) que o show não acontecesse. Então sendo assim continuamos a espera de um momento em que o título de melhor será concedido por alguém realmente capacitado e não por comentários sem critérios ou cheios de segundas intenções declarando cães como "TOP". 

domingo, 20 de julho de 2014

Novos Toros...

Boa noite família! Nesta sexta-feira (18/07) anunciamos a primeira cruza envolvendo o Pokemon Jr em nosso plantel. A cruza foi realizada logo após sua chegada ao canil e quis o "destino" que a primeira fêmea a ser testada com ele fosse a Fiona que até então tinha sido uma cadela que não conseguia produzir uma ninhada. 
Banner da cruza realizada entre Pokemon Jr xXx Fiona.
Realizamos o cruzamento em um protocolo alternativo e para nossa felicidade o resultado foi o nascimento de 6 novos pequenos Toro de Calle. Durante o parto demos total assistência a Fiona, mas ela se saiu super bem. 
Sobre os pequenos, ainda é cedo para falar, mas Fiona possui todos os pré-requisitos para produzir bons filhotes. Jr por sua vez dispensa comentários. O dog já produziu cães para diversos canis e suas produções continuam servindo de "ferramenta" para os melhores programas de criação do Brasil.  
Mais uma vez a junção de sangue nacional e razor edge se repete aqui em nosso quintal e esperamos os mesmos bons resultados que tivemos com o Mimo. 
Agora é só esperar o tempo para ver o desenvolvimento. Outro ponto importante é que desse cruzamento nós escolhemos mais um ou melhor dizendo mais uma integrante para o plantel. Ela está em observação e se mostrando promissora. 
Veja algumas das fotos da galerinha! 
Fêmea 1 - Disponível.
Macho 4 - Disponível.
Mais informações sobre filhotes através dos nossos contatos:

facebook.com/torodecalle
twitter.com/torodecalle
instagram.com/torodecalle

contato@torodecalle.com
(21) 7757-7605 / ID:696*11199

domingo, 13 de julho de 2014

Você está preparado para isso?

Boa tarde família! Queremos pedir desculpas pela ausência do post no último domingo, mas o motivo é plausível. Estávamos na reta final da gestação de uma das nossas matrizes e no domingo passado passamos o dia preparando tudo para o parto, pois os compromissos durante a semana seriam tantos que teríamos que estar preparados desde o final de semana para o parto que estava previsto para quarta ou quinta-feira. 
Trabalhamos e preparamos tudo para que no dia do parto fosse tudo tranquilo, pois além dos compromissos profissionais e pessoais ainda tínhamos a previsão de tempestades para os dias em que possivelmente   nasceriam os futuros Toro de Calle.
E na madrugada de quarta para quinta-feira a cadela começou a sentir as contrações e no dia em que tínhamos comemorações pessoais mudamos de planos para fazer o que deveríamos e gostamos. 
Os filhotes foram nascendo um a um e por volta de 3:30 da manhã nascia o último filhote. Terminamos de limpar a cadela, o local onde nasceram e ficariam os filhotes e o relógio já apontava 4:45 da manhã. Daria tempo para dormir nem que seja um pouquinho se não tivéssemos que estar de pé as 5 da manhã para outros compromissos.  
No fim da história novos 6 pequenos Toro de Calle e a certeza de que fizemos o que é certo. Por isso nos dedicamos 100% aos cães, por isso estudamos e trabalhamos em conjunto com nossos veterinários para que tenham uma vida saudável e feliz desde as primeiras horas de vida. 
Agradecemos a todos que respeitam e admiram nosso trabalho e dizer que o que faz a diferença no final é o trabalho e a dedicação.