domingo, 25 de maio de 2014

Cuidados especiais com cães idosos.

Olá galera! Na semana passada não conseguimos fazer nosso post, pois estávamos muito atarefados com outros afazeres do canil. Mas hoje voltamos e iremos falar dos cuidados que devemos ter com nossos amigos quando eles entram na terceira idade. 
Quando percebemos que nosso amigo está ficando mais lento e com alguns pelos esbranquiçados, temos a certeza de que ele está ficando idoso. Geralmente esses primeiros sinais aparecerão quando seu cão estiver com 8 ou 9 anos. Alguns cuidados especiais principalmente com relação a nutrição devem ser tomados com ele nessa nova fase. 
Visitas ao veterinário terão que ser mais frequentes e deverão ser realizadas em um intervalo máximo a cada seis meses, nessas consultas alguns exames de rotina deverão ser realizados para verificar coração, rins, boca, olhos e analisar alguns níveis de hormônios. Vacinas também são tão importantes para cães idosos quanto para filhotes, pois por possuírem um sistema imunológico mais enfraquecido podem ser menos resistentes à doenças e não conseguir superar infecções tão facilmente. Esta também é uma boa hora para checar o peso do seu cão, veja com o seu veterinário se o cão está dentro do peso, cães obesos ou subnutridos tendem a viver menos. O veterinário poderá informar a melhor forma para alimentá-los, como a velhice deixa o cão mais lento ele necessitará de menos calorias. Rações seniores são adaptadas às necessidades nutricionais da maturidade, são ricas em ômega-3, zinco, proteínas, fibras e pobres em gorduras.
Passear com seu amigo como de costume não será problema, apenas deverá ser caminhadas leves e em horários mais frescos, nada de força-los a se exercitar além do limite.
Você pode fazer o máximo, com paciência e carinho para que os últimos anos de vida do seu cão sejam o mais confortável e divertido possível.

domingo, 11 de maio de 2014

Nossas mamães.

Chitara (à direira) e sua filha Amarula.
Diva e seu filho One Million.
O post de hoje não poderia passar despercebido e deixar de falar delas. As mães do Toro de Calle! Elas são nossas maiores incentivadoras, mas decidimos fazer uma pequena homenagem a outras mamães que têm grande participação no canil.
Uma é tímida, aquele tipo sempre na dela, quase não “conversa” com os filhos, mas não abre mão das coisas sempre perfeitas e exige um comportamento maduro da prole, pois sabe que a vida não é fácil e logo suas crias estarão trilhando seus próprios caminhos. A outra é super protetora, o tipo que faz tudo pelo filho, não deixa sequer ele pensar em fazer algo sozinho, aquela mãe que “liga” 10 vezes ao dia, quer saber de tudo e na hora que seu filho vai ela ainda lembra o “casaco”. Esses perfis são os que mais representam nossas maiores mamães do plantel, Chitara e Diva foram respectivamente representadas à cima. Humanizamos suas principais características na hora de cuidar de suas ninhadas para lembrar que mãe é mãe em qualquer circunstância, em qualquer momento, em qualquer raça ou espécie e de qualquer jeito elas são nossas maiores riquezas. Bom domingo e Feliz Dia das Mães! 

domingo, 4 de maio de 2014

ABKC Bully Show - Brasil.

Banner ABKC Bully Show Brasil divulgado por Dave Wilson.
O post desse domingo será muito breve. Foi divulgado no último dia 26 o banner do primeiro evento ABKC que acontecerá no Brasil. Além do já esperado verde e amarelo o banner mostrou algumas informações que ainda não sabíamos, como data, local e horário. Mas a melhor surpresa ficou para a presença do juiz internacional Marco Suarez que além de juiz é um grande criador e muitíssimo respeitado em todo o mundo. 
Segundo organizadores do evento este banner não é o oficial que será divulgado no Brasil, é apenas um banner fornecido pelo Dave Wilson para divulgar o evento lá fora. 
Ah! E como não podia passar batido vale ressaltar a presença dos cães Cavera Red Scout (em destaque na parte superior), Big Bone (à esquerda), USBF Cash Pot 2 (no centro) e Cypress (à direita). Assim que soubermos de mais informações iremos disponibiliza-las aqui.