domingo, 27 de abril de 2014

The Bully Market Sally.

No final de 2013 mencionamos que teríamos algumas novidades para o próximo ano. Pois bem há duas semanas anunciamos o Pokemon Jr, filho direto do Gr Ch Pokemon um dos cães mais emblemáticos da raça ao redor do mundo. Hoje faremos outro anúncio. The Bully Market Sally de propriedade do canil Marsimo Bully Kennel e também ajudará em nosso programa de criação
Sally com 8 meses e uma frente absurda.
Sally é filha do Grande Campeão Beastro o cão mais premiado na atualidade, Beastro já foi consagrado "National Best Pocket Male" em 2011, "Nationals Gr Ch Winner" em 2012 e no ano passado foi o American Bully número 1 no ranking da ABKC. Em sua árvore geneológica Beastro ainda reúne dois Gr Ch ABKC Dogtown's Lock n Load e Santana's Homie, pai e avô respectivamente. E como um cão não se faz só de pai, do outro lado Sally é filha da Diamond que em minha opinião é uma das melhores matrizes do The Bully Market, Diamond é neta do lendário R.I.P. LowJack Remy Martin que também é avô do nosso padreador Jr. 
Como disse Sally é de propriedade do canil Marsimo Bully Kennel e será utilizada em projeto específico dentro do Toro de Calle para inserção do sangue do Beastro em nosso plantel. Agradecemos ao André Guilherme (MBK) pela confiança em nosso trabalho e esperamos bons resultados em nossos projetos.
Gr Ch Beastro. Foto: TOYSOLDiER


domingo, 20 de abril de 2014

Bom para nós, ruim para eles.

Olá galera! Mais uma vez desejamos uma feliz Páscoa! É no dia de hoje que ganhamos muitos chocolates, eles realmente são muito saborosos e grande parte da população mundial não resiste a um pedaço. Enquanto uns só engordam e outros são considerados afrodisíacos é sabido que para nossos cães o chocolate é muito perigoso. Devemos redobrar a atenção quanto aos chocolates que possam estar na cama, no sofá ou por algum descuido no chão, pois podem ser fatais para nossos cães.
A maioria dos donos não sabe que o chocolate pode significar a morte para os nossos amigos de quatro patas. Existe no chocolate um componente tóxico chamado teobromina, que apesar de ser facilmente metabolizado pelo organismo humano para os cães é um grande "veneno". Os cães não conseguem eliminar a teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados. Deixar que seu cão coma uma pequena quantidade de chocolate pode fazê-lo vomitar. Já em maiores quantidades podem causar tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas. Caso perceba essas alterações em seu cão o indicado é levá-lo rapidamente ao veterinário. Chocolates com alto teor de cacau em sua composição como chocolate preto e amargo são os que mais causam mal aos cães, pois estes contêm altos teores de teobromina. Quanto maior a quantidade ingerida mais danos poderá acarretar no animal e os cães de porte pequenos são os mais afetados.
Existem “chocolates caninos” que em sua composição possuem aroma de chocolate mas não possuem o componente tóxico para o cão, esses sim podem ser oferecidos sem nenhum problema. Isso é uma boa alternativa para satisfazer seu amigo principalmente nessa época onde os chocolates são inevitáveis sem por sua vida em risco.

domingo, 13 de abril de 2014

Zenstyle's Pokemon Jr.

Fala aí família Toro de Calle! Beleza? Hoje posso dizer que o tema da semana está mais que beleza! Rsrs... Vamos falar do novo integrante do nosso plantel. Nada mais, nada menos do que Zenstyle's Pokemon Jr, padreador 100% importado que já integrou o plantel de canis renomados no cenário nacional.
Zenstyle's Pokemon Jr
Além disso, Pokemon Jr produziu padreadores e matrizes que hoje integram alguns dos melhores canis do Brasil ajudando-os em seus respectivos programas de criação. São por essas e outras razões que o trouxemos para o nosso plantel.
Importado pelo canil Red Scout, Junior é filho do mito e Grande Campeão da ABKC Zenstyle's Pokemon que no meu ponto de vista ainda hoje é um dos cães mais importantes e emblemáticos da história da raça.
GRCH Zenstyle's Pokemon
Acredito que se não fosse por cães como o Pokemon a raça não teria tanta fama como tem hoje. Como se não bastasse Junior ainda é meio irmão do 
Zenstyle's Choncho Lil Fonzarali outro cão de destaque internacional e também Grande Campeão da ABKC.
Com uma cabeça muito bem desenhada, bem curto e baixo Junior ainda possui uma coloração que nos agrada muito e já provou que pode também produzir cães com coloração tricolor, um dos nossos objetivos no canil. Poucos foram os cães de origem Razor’s Edge tão utilizado por grandes canis como o Junior, me espanta inclusive de não termos nenhum descendente direto dele aqui no Rio de Janeiro, mas agora essa história vai mudar.
E antes que eu termine essa pequena apresentação, não poderia deixar de dizer que temos bons planos para o Junior e nossa intenção em adquirir esse cão foi a dê qualificar ainda mais nosso plantel, lembrando que temos nossos objetivos e esses são alcançados todos os dias. E Agradecer ao Alarico Rocha do canil ByKid por nos conceder esse privilégio de ter um cão como o Junior em nosso plantel. Muitíssimo obrigado!
Bom, não vemos a hora de testar essa máquina!