domingo, 23 de novembro de 2014

Só mais uma discussão de grupo... Segue o jogo!

Boa tarde família! Apesar de ter sido uma semana muito corrida não poderíamos deixar de publicar nosso post dominical. 
Sweet N Low Best of Breed.
No último dia 15 aconteceu em Atlanta a Nationals 2014 evento da ABKC que reúne os melhores American Bullies dos EUA. A Nationals para a raça American Bully é como se fosse a final do Super Bowl para o futebol americano ou para nós como a final do campeonato brasileiro. Enfim, quando o assunto é American Bully nenhuma outra competição mobiliza tantos criadores e amantes pela raça como a Nationals. Sendo assim o cão que se consagra campeão como o melhor da raça (Best of Breed) fica super valorizado e acaba sendo alvo de grande procura por coberturas contratadas e seus filhotes, mas dessa vez a ABKC surpreendeu a todos e deu o título de "melhor American Bully" a Sweet N Low uma fêmea de quase dois anos que não possui nenhum grande ícone da raça nas suas duas gerações anteriores. 
Com esse resultado ao que tudo indica é que a ABKC está direcionando seu padrão para cães mais harmoniosos e corretos vistos os últimos campeões. No entanto na segunda-feira pouco mais de 24 horas depois do resultado começaram a surgir em grupos do Facebook uma foto que destacava o cão chamado Ruger como o Gr Ch Nationals 2014. Logo os participantes dos grupos começaram a indagar a qualidade do dito campeão, o grupo "American Bully - Conhecendo A Raça No Brasil" ganhou maior destaque na discussão que de uma forma geral todos concordaram que ele não era o melhor exemplar para representar a raça.
A polêmica foto de Ruger. 
Alguns foram além e nomearam quem seriam os cães que melhor representariam a raça e o nome do Ch Magoo como exemplar ideal foi mencionado como dentre os melhores. Pois bem, estava eu na sexta feira navegando pelo Facebook quando uma foto em um grupo gringo me chamou atenção, era uma montagem onde estavam lado a lado Ruger e Magoo e uma pergunta indagando quem seria o exemplar que melhor representava a raça. Quase não acreditei, pois era o prato cheio para um post, acompanhei grande parte das opiniões até que o assunto do post fosse desvirtuado (como sempre é, seja aqui ou lá). E o resultado foi totalmente surpreende aos nossos olhos. Aqui no Brasil os membros do grupo citado nomeavam "qualquer cão" como um representante melhor que o Ruger para a raça e o Magoo foi um dos citados, porém no grupo "D-LINE PUBLIC PAGE" a história foi diferente e Ruger ganhou de goleada a cada 10 comentários somente 1 escolhia Magoo como melhor representante para a raça. Pude acompanhar mais de 70 comentários até o assunto se perder e depois de tanta procura acho que o post foi removido, pois o Bashar proprietário do Magoo entrou na discussão e as pessoas assim como aqui já não estavam respeitando umas as outras. 
Então, aonde eu quero chegar com esse post meio confuso que começou falando da Nationals 2014 e terminou com brigas de grupos do Facebook? Em primeiro lugar Ruger não ganhou nenhum título importante neste último evento do dia 15 de novembro basta ver o resultado do evento, em segundo que para mim ficou uma percepção de quão estamos distantes dos americanos, importamos cães na maioria das vezes sem saber o que estamos fazendo e compramos ideias pré-conceituosas de grupos que têm seus próprios interesses, e em terceiro lugar que isso não significa que Ruger é melhor que o Magoo, mas o resultado real da Nationals 2014 que sagrou Sweet N Low  como Best of Breed mostra que a ABKC pretende dar um direcionamento mais correto e menos extremo a raça, inclusive alguns membros desse grupo gringo informavam que em 2015 não teremos mais a categoria Extreme nas competições da ABKC. Particularmente não acredito nestas informações e penso ser só mais uma picuinha de grupo. 
Bom galera desculpa essas voltas e voltas em nosso texto de hoje, espero que tenha sido esclarecedor de alguma forma para vocês e temos uma novidade! Na próxima quarta feira colocaremos um vídeo para a galera que tem pedido para que colocássemos vídeos dos cães que mencionamos aqui. Então próxima quarta teremos um pequeno vídeo apresentando algum cão ou criador. Forte abraço e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário