domingo, 7 de setembro de 2014

E a queda de braço continua...

Fala família, boa tarde! Em primeiro lugar quero pedir desculpas pela ausência de posts nos dois últimos finais de semana, mas o motivo é bem relevante, pois os filhotes estão dando muito trabalho! Em segundo lugar estamos empenhados em trazer novidades para os leitores do blog e logo divulgaremos algumas novidades.
Bom, mas parando de rodeios vamos ao tema de hoje. Há algum tempo, mais precisamente depois do cancelamento do show da ABKC que aconteceria em Blumenau-SC, tenho me dedicado a observar essa situação como algo sintomático e ir além do simples cancelamento de um evento. 
Para começar o evento teve pouca, alias nenhuma adesão dos criadores do nosso país. Esse fato por si só já apontaria a falta de importância que o registro ABKC vem tendo com o passar dos anos. Porém também existe o fato que sempre menciono aqui. Será que grandes criadores gostariam de colocar seus cães renomados ao lado de cães menos badalados dispostos a perder em um show? Como já falamos bastante sobre isso não iremos novamente nos aprofundar.
Mr. Miagi divide opiniões em todo o mundo.
Mas o fato novo ao menos para mim é como o Mr. Miagi tem ganhado força. Ao que parece, Miagi seria o próximo passo da raça depois de Dax. Confesso que se a raça estiver caminhando para este fenótipo esse fato me deixa preocupado, mas também confesso que existem muitos cães descendentes diretos realizando bons trabalhos, produzindo cães bem próximos de fenótipos que seriam facilmente aceitos pela ABKC. E voltando a ela, a recente saída de Marco Suarez serviu para enfraquecê-la ainda mais e com o grande número de criadores aderindo cada vez mais o sangue Miagi, creio que o Miagi Blood esteja mais próximo de ganhar essa queda de braço, pois está em ascendência. Só resta saber se a ABKC irá voltar atrás e permitir a emissão de pedigrees de cães descendentes do Miagi ou se manterá o discurso de NÃO ACEITAMOS ESSES CÃES AQUI!
Visto o cenário, acreditamos que o discurso da ABKC soa meio hipócrita aos nossos ouvidos, pois existem cães com o fenótipo bem diferente do padrão aprovado pela entidade que são registrados e formam linhas de sangue fixando essas características. Muitos afirmam que há uma rusga pessoal entre as partes envolvidas ABKC x Miagi e que isso é o que dificulta a entrada dessa linha de sangue na entidade. 
Aceitar Miagi é decretar fim a história de que os American Bullies surgiram dos AST e APBT e assumir a inserção de outras raças o que em nosso ponto de vista essa é uma história que cada vez mais perde força ao passo que vemos alguns cães frutos de repetidos cruzamentos fechados principalmente de origem gottiline que trazem a tona dentre outros pontos indesejados muitas rugas e fuço muito curto, características marcantes de outras raças. Só nos resta saber se as entidades que registram Miagi Blood serão tão efetivas com relação a shows e eventos em prol da raça ou se será apenas um registro com a intenção de lucrar em cima de uma "falha" da ABKC. Melhor seria se as entidades chegassem a um acordo e definissem de forma bem clara o que pode e o que não pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário