domingo, 23 de fevereiro de 2014

Verdades e mitos sobre os Pit Bulls!

Boa noite família Toro de Calle! O post de hoje é bem pessoal, mas acho que muitos de vocês irão se identificar. Ao me levantar nessa manhã de domingo me deparei com meus chinelos virados e lembrei de quando minha mãe falava que: "Deixar o chinelo virado faz mal!" Algumas mães afirmavam ainda que elas próprias iriam sofrer a consequências. Outra bem famosa é que abrir guarda-chuva dentro de casa faz mal. Então, lembrando de tudo isso acabei mergulhando no passado e lembrando que os Pit Bulls também possuíam suas próprias lendas urbanas, ou como queiram chamar. 
Vamos listar algumas das mais diversas curiosidades e lendas que rodeiam a raça:

1º- Os Pit Bulls foram criados em laboratório.
Mito. Para iniciar essa resposta vale lembrar que o termo Pit Bull é a abreviação do nome da raça que é American Pit Bull Terrier  e suas derivações. Esta raça foi desenvolvida a partir de cruzamentos entre antigos Bulldogs e um extinto Terrier inglês. Então não houve uma porção mágica ou alta tecnologia em prol da genética, até por que estamos falando do início do século XIX.

2º- Pit Bull é a raça mais temperamental do mundo.
Mito. Apesar da sua origem ser de cães de combate, existem outras raças que são mais temperamentais e imprevisíveis que o Pit Bull. Exemplo: Akita, Chow-Chow e outras.

3º- Pit Bulls são bons com crianças.
Verdade. Os Pit Bulls estão entre as cinco raças mais estáveis, pacientes e tolerante com crianças. Não é difícil ver imagens de Pit Bulls com crianças na internet. Importante lembrar que os American Bullies que descende dos Pit Bulls foram apelidados de cães babás.

4º- Todo Pit Bull é agressivo com outros animais.
Mito. Todo cão deve ser sociável e este trabalho deve ser desenvolvido pelo seu dono. Logan por exemplo cresceu junto com aves e outros cães e nunca demonstrou qual quer tipo de agressividade com eles. 

5º- Pit Bulls que realizam conchectomia (operação de corte de orelha) ficam agressivos.
Mito. Essa operação tem caráter estético e não possui qualquer relação com agressividade do animal.

6º- Pit Bulls red nose são mais agressivos.
Mito. Não há qualquer relação da cor da trufa (focinho) com agressividade dos cães.

7º- Alimentar Pit Bulls com carne crua os deixa mais agressivo. 
Mito. Alimento natural não provoca nenhuma mudança no comportamento do cão.

8º- Pit Bulls podem viver em apartamentos.
Verdade. Apesar de ser um cão que requer uma boa carga de atividade física maior que os Bullies, ambos podem viver perfeitamente em apartamentos.

9º- Quando um Pit Bull morde ele trava a mandíbula e não abrem mais.
Mito.  A mandíbula de um Pit Bull é igual à de qualquer outro cão. A diferença é a força que eles possuem na mandíbula e isso faz toda a diferença. 

10º- Os Pit Bulls são cães de fácil aprendizado.
Verdade. São cães muito inteligentes, sua devoção ao dono facilita seu poder de concentração .

Bom, assim como as baboseiras que ouvimos quando criança a respeito dos chinelos, a falta de conhecimento sobre esses cães junto com o sensacionalismo criado ao seu redor faz com que muitas lendas surjam a respeito deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário