domingo, 16 de fevereiro de 2014

A origem do American Bully.

Fala aí família! Tudo tranquilo? Espero que sim! Em primeiro lugar quero esclarecer nossa ausência no domingo passado. Infelizmente estamos tendo problemas com nossa internet e por esse motivo não pudemos realizar alguns posts em nossas redes durante essa última semana, mas já estamos solucionando este problema. 
Algumas pessoas estão enviando sugestões de temas para que possamos escrever em nosso blog. Esta semana iremos atender a um deles e o tema escolhido é o surgimento dos American Bullies. De onde eles vieram, como foi o processo de formação da raça e muitas outras dúvidas com relação a sua origem.
É importante saber que a história do American Bully se confunde com o surgimento da linha de sangue Razor’s Edge, pois foram esses cães os primeiros a serem denominados American Bully.  E como eles surgiram, por que foram criados? Bom, tudo aconteceu no inicio dos anos 80 quando Dave Wilson um apaixonado por Pit Bulls deu início à criação de game dogs, nesse período estudou tudo sobre Pit Bulls, participou de um pitclube e possuía alguns pits. Até que decidiu levar a coisa a um outro nível e adquiriu junto com um amigo um pit com boa linha de sangue e se aprofundou no assunto, visitou criações, conheceu cães, estudou pedigrees e passou a adquirir cães para chegar ao seu objetivo um cão compacto e robusto, para isso também foram inseridos American Staffordshires ao plantel.
Dave Wilson - Fundador ABKC e Razor's Edge.
Dave Wilson mergulhou fundo na busca por um cão com uma cabeça bem desenhada, masseter protuberante e ossadura forte, tudo isso mantendo linhas bem definidas. E depois de muitos erros e acertos, visitas a outros criadores, estudos sobre genética em meados dos anos 90 os cães Razor’s Edge já possuíam um fenótipo próprio e bem diferentes dos primeiro game dogs utilizados.
Nas competições sobre a raça (ainda era pit) seu fenótipo chamava atenção e os fãs passaram a chamar esses cães de Bully, pois tratava de um autêntico valentão. Toda essa fama e atenção dedicada a esses cães passaram a causar ciúmes nos criadores que seguiam linhas mais tradicionais e com isso os Bullies (ainda possuíam registro de American Pit Bull Terrier ou American Staffordshire) passaram a ser boicotados por estes criadores.
Cansado de toda essa palhaçada Dave Wilson resolveu criar a ABKC (American Bully Kennel Club) em 2004 e registrar os antigos Pit Bulls e Amstaffs com características Bullies como uma nova raça a desde então denominada American Bully.
Bom, essa é a história bem resumida, foi escrita de forma simples e bem objetiva bem diferente de toda a trajetória percorrida pelos idealizadores da raça até sua consolidação. Até hoje ela está em constante evolução e muitos rumores sobre inserção de outras raças ainda rodeiam a história do seu surgimento, mas o que é perceptível é que os Razor’s Edge foram provenientes a um intenso trabalho de seleção entre APBT e AST. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário