domingo, 29 de dezembro de 2013

Que venha 2014!

Feliz ano novo, adeus ano velho que tudo se realize no ano que vai nascer... 
Sinceramente não somos nenhuma boy band e esse nem é o nosso foco. Porém o trecho desta canção muito conhecida é bastante inspiradora.
Brincadeiras a parte vamos falar do futuro. A postagem da semana passada demostrou resumidamente como o ano de 2013 foi bom para o Toro de Calle, mas ouso afirmar que 2014 será ainda melhor. Teremos sim algumas grandes novidades reservadas para 2014 uma delas é o lançamento do nosso site, que por inúmeras vezes adiamos, finalmente irá sair. Outra é que traremos GRANDES novidades para o plantel, novidades estas que ainda não podemos revelar (rsrsrs), mas que acreditamos que possam fazer uma grande diferença para o nosso programa. 
Bom, melhor parar por aqui, pois vou acabar falando mais do que deveria. Boas festas e até o próximo ano. Abraço Bully!

domingo, 22 de dezembro de 2013

E lá se foi 2013...

Bom, esse não é o último post do ano, mas resolvemos deixar para hoje um balanço de como foi 2013 para a família Toro de Calle.
Era sabido por nós que esse ano algumas mudanças deveriam acontecer e elas graças a Deus aconteceram. Aumentamos nosso plantel, matrizes foram comprovadas, novos padreadores vieram para somar ao Logan afim de melhorar e aperfeiçoar nosso programa, profissionalizamos nossas ações, entramos em outras redes possibilitando que cada vez mais e mais pessoas possam participar do Toro de Calle, mudamos e aumentamos nossa estrutura física para melhor atender nossos clientes, chegaram alguns parceiros para somar a nossa equipe e muitos outros acontecimentos fizeram deste ano um ano de consolidação. 
Agradecemos a todos que acreditam em nosso trabalho.
Mas não vamos parar por ai, estamos sempre empenhados em mostrar o melhor para vocês e cada vez mais trabalhamos duro para isso. Ficamos felizes em realizar os sonhos de várias pessoas e esperamos realizar mais em 2014. 
E o que teremos para o próximo ano? Bom, isso aí fica para o próximo domingo! 

domingo, 15 de dezembro de 2013

Tantas vezes Dax!

E aí família,beleza? Hoje falaremos sobre um dos ícones da raça, um cão que foi um divisor de águas para os American Bullies, um cão que deu notoriedade mundial a esses cães e mesmo não sendo unanimidade entre os criadores como um fenótipo ideal, é incontestável o seu legado para a raça tanto no ponto de vista genético quanto no ponto de vista de popularidade. 
Gr Ch Dax.
Achamos o Dax um cão fora do comum e talvez seja esse o termo mais adequado para classifica-lo. Ele imprimi em seus descendentes grande volume muscular, uma cabeça bem característica e um tamanho sempre uniforme (curto e baixo). Essas características fizeram dele um dos maiores senão o maior padreador American Bully do mundo. Com tudo isso seu sangue foi se proliferando pelo mundo e inbreedings com "N" vezes Dax são realizados até hoje. O que muitos acreditam ser sinônimo de qualidade pode não ser. Esses cruzamentos podem trazer a tona e principalmente perpetuar defeitos que até o Gr Ch Dax possui. Outro aspecto (este bem pessoal) é o fato de os cães gerados a partir destes cruzamentos fugirem um pouco do que esperamos de um American Bully. Acreditamos que seu sangue quando utilizado em cruzamentos abertos rende melhores frutos. Lógico tudo isso é opinião, mas vemos tantos bons cães filhos e netos do Dax tanto no Brasil quanto no exterior que eles já poderiam tomar rumos próprios dentro da história da raça e sair um pouco da sombra do pai. 
Afinal de contas uma raça não se faz com apenas um cão. 
E antes que venham nos questionar se estamos criticando um cão como o Dax ou coisa parecida. Estamos longe disso! Inclusive pretendemos utilizar seu sangue dentro do plantel em algum momento, mas utilizaremos de forma coerente sabendo que tem muito a contribuir, mas que tudo em excesso faz mal. 

domingo, 8 de dezembro de 2013

A falta que um "Nationals" faz...

Bom galera, hoje o blog passou a fazer parte oficialmente da rede Toro de Calle. E como teremos novos visitantes quero aqui reforçar que o objetivo deste é puro e simplesmente levar mais informação aos nossos clientes e admiradores, aqui escrevemos sobre nós e sobre assuntos que envolvem a raça. Através dos nossos pequenos textos vocês saberão nossas opiniões sobre assuntos que consideramos relevantes. Então chega de apresentações e vamos a um deles!
Foto: TOYSOLDiER
Mais uma vez ao observar o que o cenário da criação apresenta eu me deparo com a falta de um evento nacional que possa reunir os melhores criadores, os melhores cães etc. Sinto falta, pois seria legal para a raça, pois acabaria com a história de que o meu é melhor do que o seu, acabaria com as pessoas que se acham juízes e com uma série de outras coisas que não acho legal. Porém sinceramente vejo que muitos são os beneficiados pela falta de um evento como este, pois quem tem boca fala o que quer e quem já tem um programa consolidado massacra com críticas pesadas os novos programas que estão surgindo. Vejo que em alguns casos quem está no topo quer se manter no topo não por méritos próprios, criticam por que não querem que novos programas comecem a surgir. É claro que isso não se estende a todos, há exceções.
Acredito que um evento em nível nacional como é realizado pela ABKC daria espaço para premiar os trabalhos que já são muito bem realizados e daria oportunidade para quem está querendo fazer um bom trabalho. Acho que essa seria a melhor forma de separar o joio do trigo, de quebrar tabus e de valorizar o que é nosso.