domingo, 29 de setembro de 2013

Importar ou não?

Uma das primeiras perguntas de quem procura um American Bully é onde comprar. Muitos acreditam que o melhor a ser feito é comprar um cão no exterior principalmente EUA e México. O que na minha opinião é uma completa besteira.
Em primeiro lugar a pessoa que está buscando um American Bully tem que saber qual é o seu real interesse ao adquirir o cão. Se o motivo for para pet (companhia) aconselho que compre o cão em um local onde possa visitar, pois além da estrutura do cão o temperamento é outro ponto muito importante e isso você só irá identificar ao vivo.
Em segundo lugar, vale lembrar que já existem no Brasil cães com estrutura tão boa ou até melhores que cães no exterior. Logan por exemplo tem porte físico e estrutura muito similar ao Lil King Kamali Grande Campeão Nacional ABKC e Grande Campeão ABKC Homie que é o pilar para o sangue que formou o Grande Campeão ABKC Beastro. Isso é só um exemplo de que temos material aqui para trabalharmos.
Logan padreador Toro de Calle Kennel.
Um terceiro ponto a ser analisado é que aqui no Brasil existem muitos criadores que agem de má fé e não são profissionais. Porém lembro que isso existe em qualquer lugar e caso isso aconteça em uma compra no exterior suas chances de resolver esse problema será bem menor.
O fato é que o sucesso em sua aquisição de um American Bully está mais relacionado ao valor que você pretende investir e principalmente o seu objetivo, pois aqui mesmo no Brasil já existem cães para todos os gostos e bolsos.  Então deixe a importação para criadores com mais experiência e que estão dispostos a fazerem um investimento de risco. Importar um cão pode te dar muita dor de cabeça e até mesmo um grande prejuízo financeiro.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ninhada para setembro - Toro de Calle.

Neste mês de setembro temos o orgulho de apresentar a mais nova ninhada do Toro de Calle!
Descendentes de grandes American Bullies do cenário nacional Mimo e Chitara nos proporcionaram filhotes com excelente qualidade. 
Mimo é filho do Mamute e Kamikaze! Ele carrega lendas do American Bully como: Droopy, Lil Bear e Pokemon. Bom acho que não preciso dizer mais nada sobre esse carinha. 
Já Chitara é uma das melhores matrizes do Toro de Calle Kennel. Filha do Baby e Puma, ela carrega em seu sangue alguns cães lendários tais como: Thor Thompson, First Lady e Gr Ch Thug.
Banner da cruza realizada entre Mimo xXx Chitara.
Além de juntarmos o sangue desses dois excelentes exemplares da raça a cruza foi realizada com o objetivo de inserir em nosso plantel cães mais curtos como o Mimo e futuramente reproduzir filhotes tricolores. A cruza foi realizada e os molequinhos já nasceram, agora é esperar o desenvolvimento da galera.