domingo, 8 de dezembro de 2013

A falta que um "Nationals" faz...

Bom galera, hoje o blog passou a fazer parte oficialmente da rede Toro de Calle. E como teremos novos visitantes quero aqui reforçar que o objetivo deste é puro e simplesmente levar mais informação aos nossos clientes e admiradores, aqui escrevemos sobre nós e sobre assuntos que envolvem a raça. Através dos nossos pequenos textos vocês saberão nossas opiniões sobre assuntos que consideramos relevantes. Então chega de apresentações e vamos a um deles!
Foto: TOYSOLDiER
Mais uma vez ao observar o que o cenário da criação apresenta eu me deparo com a falta de um evento nacional que possa reunir os melhores criadores, os melhores cães etc. Sinto falta, pois seria legal para a raça, pois acabaria com a história de que o meu é melhor do que o seu, acabaria com as pessoas que se acham juízes e com uma série de outras coisas que não acho legal. Porém sinceramente vejo que muitos são os beneficiados pela falta de um evento como este, pois quem tem boca fala o que quer e quem já tem um programa consolidado massacra com críticas pesadas os novos programas que estão surgindo. Vejo que em alguns casos quem está no topo quer se manter no topo não por méritos próprios, criticam por que não querem que novos programas comecem a surgir. É claro que isso não se estende a todos, há exceções.
Acredito que um evento em nível nacional como é realizado pela ABKC daria espaço para premiar os trabalhos que já são muito bem realizados e daria oportunidade para quem está querendo fazer um bom trabalho. Acho que essa seria a melhor forma de separar o joio do trigo, de quebrar tabus e de valorizar o que é nosso. 

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Sou admiradora da raça, mas vejo que existe uma controvérsia sobre a qualidade dos cães. Acho que os criadores deveriam se reunir e exigir um calendário, em nível regional e nacional para que os próprios criadores pudessem ter um parâmetro sobre a raça. Parabéns Toro de Cale, lutando sempre pela raça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Janice pelo comentário. Acredito que a partir de 2014 as coisas passem a ficar mais organizadas e os eventos comecem a surgir naturalmente. Vamos ficar atentos as novidades! Abraço Bully!

      Excluir