domingo, 3 de novembro de 2013

Mobilidade e a saúde física dos American Bullies.

Galera, mil desculpas por não ter publicado o post que estava preparado para a semana passada, mas é que tivemos uma surpresa com o nascimento de uma grande ninhada. Na próxima semana daremos mais informações. 
Enquanto isso vamos falar aqui sobre a saúde dos nossos cães. Nós aqui do
Filhote com pouco mais de um mês mostrando sua saúde.
Toro de Calle vemos muitos filhotes lindos serem vendidos, com bastante volume corporal, cabeças enormes e até mesmo alguns com muitas rugas (o que neste caso não é desejado por nós). Tudo isso torna o filhote muito bonito na hora da compra, mas pode ser uma grande frustração para quem está adquirindo o cão com o passar do tempo.
O problema mais comum nos aspecto físico de um American Bully é o sobre peso ou até mesmo a obesidade. Isso acaba deixando-o sem uma movimentação adequada. Filhotes que para serem vendidos são engordados ao extremo tornando perceptível sua falta de agilidade. Logicamente o American Bully não é um cão para esporte ou para trabalho, mas ele tem que ter mobilidade. Isso também é saúde para o seu cão, assim como em nós seres humanos, gordura não quer dizer saúde. Na semana passada vi outro criador dizendo que colocou seu padreador em uma dieta e o fez perder 5kg. O cão não deixou de ser bonito e a sua saúde agradece.
Alimentação regrada aliada a atividades físicas leves, tais como rápidas caminhadas já são suficientes para deixar seu cão fisicamente saudável. É claro que tudo isso deve ser acompanhado por um médico veterinário que conheça a raça e saiba reconhecer as suas necessidades e limitações. Nós aqui vamos continuar buscando a robustez, mas sem perder a mobilidade. 

Um comentário: