segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O nosso pedigree!

Galera infelizmente ontem não pude publicar nosso post dominical, mas foi por uma boa causa. Porém com atraso de 24 horas estamos aqui para falar sobre um tema muito relevante para quem quer um American Bully como pet e principalmente para quem quer iniciar uma criação. Em qual Kennel Club meu cão deve ser registrado?
Para responder esta questão deveríamos nos aprofundar em cada um dos principais registros que existem por aí. Mas fazendo isso o post ficaria muito grande e a leitura cansativa, então indo diretamente ao assunto, em minha opinião, o principal registro de um American Bully é o ABKC – American Bully Kennel Club. E por que ele é o principal? Por que ele foi criado por quem criou a raça (isso por si só já seria determinante em minha opinião), por que ele foi o primeiro a reconhecer este cão como uma nova raça (surgiu em 2004), por que todos no mundo compram cães com pedigree ABKC e por que seus Bullies Shows são os melhores.
American Bully Kennel Club.
Outro fato determinante para o sucesso da ABKC é que grande parte dos principais American Bullies de renome no mundo tem seus registros na ABKC e estes geram descendentes que também terão registro nesta instituição. Isso gera uma onda positiva e perpetua o registro.  
É claro que a recente notícia de que a UKC está registrando cães da raça American Bully vai dividir os criadores ao redor do mundo, pois trata-se de um registro com mais de 100 anos. Porém vale lembrar que outros registros como IBKC, ABC, ABBA, US Bully Registry etc estão tentando há algum tempo ocupar o posto de registro número um dos American Bullies. Aqui no Brasil a SOBRACI e a promissora American Bully Association tentam ganhar o mercado nacional e surgem como alternativas, mas sinceramente basta o Sr Dave Wilson se coçar coçar e tornar a ABKC cada vez mais global e nem a UKC irá roubar seu posto.

2 comentários:

  1. Gostei muito do post, esclarecedor para pessoas leigas mas admiradoras da raça. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Janice, procuramos sempre informar nossos clientes e admiradores e aqui no Toro de Calle Off iremos colocar sempre nosso ponto de vista. Abraço Bully!

      Excluir